quinta-feira, 9 de junho de 2011

O FUTURO DEPENDE DE ESCOLHAS E SUPERAÇÕES

        Com o claro propósito de incentivar, a sociedade adulta sempre afirma que, o futuro da humanidade tem total dependência dos jovens de hoje. Esta citação que os adultos insistem  em fazer, não pode ser desconsiderada, afinal, os simples estudantes de hoje serão os profissionais de amanhã. 
        É fácil perceber que a juventude não é uma fase simples, principalmente quando em adolescente encontra-se no Ensino Médio, que é um período da vida escolar tomado pela indecisão. O medo de escolher uma carreira errada, também é um vilão dos adolescentes, pois atualmente existem uma grande diversidade de profissões e ainda temos que conciliar a provável carreira com a busca por qualidade de vida, com a inovação e com a sustentabilidade ambiental.
        Outro dilema que temos que enfrentar é a ansiedade que se tem para iniciar a vida acadêmica, pois antes disso, ainda temos que passar por um verdadeiro desafio: o temível vestibular. É claro que essa preocupação com o futuro profissional atinge a maioria dos jovens, porém infelizmente existe uma parte que é verdadeiramente despreocupada em relação ao futuro e que vive literalmente uma utopia. 
        Para superar essas dificuldades, os jovens não podem ter medo de enfrentar desafios, de debater e de pedir ajuda aos mais experientes, pois indagar é a melhor maneira de adquirir conhecimento e de não deixar de ser jovem, afinal, "O alicerce fundamental da nossa obra é a juventude".

Nenhum comentário:

Postar um comentário