sexta-feira, 10 de junho de 2011

DESIGUALDADE: UMA "AÇÃO" NEGATIVA

        Uma sociedade justa é aquela em que todos vivem e são tratados de maneira igual, independente do gênero, da raça, da opção sexual e outros. Já a discriminação é quando tratamos algum indivíduo de maneira desigual. Por esse motivo é que vivemos em uma sociedade injusta.
        Por meio da mídia, podemos observar vários relatos de pessoas que são tratadas de maneira inadequada: negros que perdem vagas de emprego, homossexuais espancados nas ruas, muçulmanos considerados terroristas, mendigos assassinados, pobres que perdem casos na justiça e muitos outros fatos.
        Lembrando também que do mesmo modo que "violência gera violência", a desigualdade gera desigualdade e, isso não é colaborativo para se obter uma sociedade em que todos tenham os mesmos direitos, além disso, temos que lembrar que há uma grande falta de consciência de cada cidadão em relação a esse problema.
        Portanto, o melhor que tem a se fazer, não é apenas divulgar esses problemas de discriminação e desigualdade na mídia, mas sim conscientizar desde os mais novos até aos mais velhos que, a desigualdade não é uma ação que colabora com o desenvolvimento de uma sociedade justa e com a construção de um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário